quarta-feira, 16 de abril de 2014

TRICICLO LAVRALE TR-3 (AGRALE)



Se uma motocicleta Agrale hoje em dia já se tornou uma raridade, imagine só um "triciclo Agrale"?
Pois é, muita gente nem sabe que isso existiu, mas existiu!

Num tempo de importações fechadas, os fabricantes se reinventavam todos os dias, mas no caso deste triciclo, foi uma revenda - a Lavrale de Caxias do Sul RS - dai vem o nome do triciclo, que criou e disponibilizou o kit que permitia a transformação das motos Agrale em triciclos.  Por a concessionária situar-se no RS, terra da Agrale, as vendas foram muito mais intensas naquela região.
Era bem legal, pois o kit era 100% reversível, e homologado pela fabrica. Ou seja, a garantia não era perdida e ainda podia voltar a ser moto quando quisesse.


Haviam modelos feitos a partir das Agrale Elefant com motor 16.5 (125cc) e 27.5 ou 30.0 (200cc), e mais tarde com as Agrale Elefantré




A documentação sinceramente não sei como ficava, sei que naqueles tempos podia-se lacrar e usar o brinquedo nas ruas...

Tempos mudam não é mesmo? Hoje temos quadriciclos espetaculares importados a venda, com motores de até  1000 cilindradas e... Não podemos usá-los nas ruas, pois a legislação os classifica como veículos agrícolas e portanto não é possível emplaca-los.

Curioso é que vejo tratores e máquinas agrícolas nas ruas com freqüência... Mas ai a história é política, e política é algo que absolutamente não combina em nada com o tema do site!


isso pode ?




catalogo de epoca

Curtiu essa matéria?  Dê uma olhada na seção de clássicas ou das Agrales.

8 comentários:

  1. Nossa isso era um sonho... eu particularmente sou um fan das Agrales, e quem sabe um dia monto um destes... Parabens pelo Blog, sempre venho aqui " dar uma espiadinha "... e é só alegria...!!!
    Giancarlo Faria - Agrale Dakar 30.0 - 1987

    ResponderExcluir
  2. Me lembro com saudades em 1991 quando eu trabalhava na concessionária Agrale aqui de Atibaia, tinhamos as peças dos triciclos pra venda e alguns vinham fazer manutenção em nossa oficina. Eu ficava louco de vontade de pilotar um daqueles, mas não passou disso. E tinha naquela época também a fórmula Lavrale 200, que eram chassis de kart com a mecânica das 27.5 preparada e antes de ir pro kart o mecânico punha na minha Elefant 16.5 pra dar uma "testadinha". Também tinham os kart cross, verdadeiras gaiolinhas off-road com mecânica Agrale 27.5... Boas lembranças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um pra vender desmontado esta faltando alugas peças mas motor da 27.5 e o kit tricicolo ta tudo certo

      Excluir
    2. Bruno, tem o kit ainda? fabio.hollatz@gmail.com

      Excluir
  3. Tivemos um desses sob a base da 27.5 - manhosa de andar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo por acaso vc teria algum dos paramalas do triciclo sobrando tenho um kit aqui e falta o paralama traseiro e o dianteiro esta bem ruim mais da para salvar. no aguardo.

      Excluir
  4. ESTOU PROCURANDO OS PARALAMAS DO kit TRICICLO TR-3 SE ALGUÉM TIVER ENTRAR EM CONTATO NO EMAIL. FRANCIELSARTOR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. tenta ver com no grupo da Agrale Motos no facebook, tem um pessoal do Sul que pode te ajudar...

    ResponderExcluir