quarta-feira, 21 de maio de 2014

AVENTURA: O ENCONTRO COM O URSO



Apesar das inúmeras historias sobre os ursos que vivem soltos no Canada e no Alasca a primeira ideia que veio quando vi a silhueta de um animal sobre o barranco na beira da estrada no oeste canadense a caminho do Círculo Polar Ártico era que fosse um cavalo que esperava nossa passagem.


O Castrucci e a Márcia seguiam na frente na Tiger, eu e a Rose na KLR 650 tentávamos acompanha-los e ao chegar mais perto deu pra ver que o animal não era um cavalo e sim um grande urso pardo que observava as motos se aproximando. A vontade de fotografar o primeiro urso da viagem era tão grande que comecei reduzir a velocidade pra parar e documentar o encontro.



Só consegui parar depois de passar pelo urso e ao fazer a meia volta pra poder enquadrar o bichão vi que ele já estava parado no meio da estrada. O urso me encarando com aquele olhar de poucos amigos e eu pensando no tempo que precisava pra tirar a câmara da bolsa de cintura com a Rose aos berros na garupa: Benhêê olha o urso, vamos embora! Ciente da agilidade daqueles animais, desisti da foto e resolvi dar meia volta e continuar a viagem. Com o barulho da primeira acelerada no início da manobra o urso também resolveu voltar rapidamente pro seu barranco de origem. Acho que foi uma questão de respeito mutuo e ninguém ficou com o amor próprio ferido, nem eu, nem o urso. As fotos ficaram para os empalhados que encontramos mais tarde em diversos lugares.
Finalistas do torneio internacional de tamanho de bigode


Curtiu a aventura do Décio? Pois é, em aventuras tem várias outras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário