sábado, 3 de janeiro de 2015

Concentração é a melhor amiga dos motociclistas novatos

Aqui, independente de estamos falando de motos clássicas ou modernas, motociclistas novatos ou veteranos, esse texto sensato do amigo Cícero Lima "cai igual a uma luva" pra todos nós...  




por:Cicero Lima


Conduzir um veículo exige atenção e coordenação motora. Não basta só olhar à frente -- é necessário perceber e interpretar as condições das vias durante o trajeto.
Horário, dia, clima, tráfego e condições dos outros veículos que estão à sua volta interferem na segurança. Em motocicletas existe uma exigência ainda maior, que é o equilíbrio. Uma pilotagem segura está diretamente ligada à pró-atividade.
Os mais antigos devem se lembrar de uma campanha de segurança que alertava: "Atrás de uma bola sempre vem uma criança". Tal campanha incentivava motoristas a praticarem a direção defensiva. A cena mostrava uma bola rolando pela rua e uma criança logo atrás, que poderia ser atropelada. Uma campanha semelhante foi veiculada em 2010 por um fabricante de pneu. Como a bola permite antever uma situação de risco, o condutor atento é capaz de se antecipar e reagir a tempo...  leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Um comentário:

  1. Realmente, atenção é tudo, sempre.
    Já estando atento, acidentes acontecem. Distraídos então...

    ResponderExcluir