segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Honda CB50 Dream

Pois é, pra quem acompanhou a enquete que ficou no ar no site durante a semana passada, a triste noticia é que apenas 1 leitor acertou o ano de fabricação e demonstrou conhecer a moto... mas nem é tão triste assim, pois foi proposital... era uma pegadinha...



Essa joinha é uma CB50 Dream, ano 1988. Uma moto de apenas 50cc que foi produzida para comemorar o inicio da historia de corridas da Honda, uma reedição da RC110 de 1961.

Com 7 hp a 13.500rpm, vira forte e faz sorrir quem a pilota, pois é anoréxica, pesando apenas 71kg - banco com rabeta, ausência de pedaleira do garupa, tanque no estilo de competição dos anos 1960, guidões baixos - não podemos chama-la de café-racer, ela é verdadeiramente uma racer!

Esse exemplar estava exposto no ultimo evento Pé na Tábua, de Barra Bonita, SP.

Com apenas 7 km rodados, não há nada, absolutamente nada de restauração ali, foi importado e entre outras curiosidades, como comando duplo no cabeçote, 2 escapamentos, tem pneus "made in Brazil", que, segundo o proprietário, foram exportados para o Japão como matéria prima,  e acabaram voltando pra cá montados na moto... coisas de um mercado globalizado!

Abaixo mais algumas fotos dela.  Ela merece ou não estar em nossas páginas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário