quinta-feira, 6 de julho de 2017

Meio milhão de amigos aqui em casa

Você ficaria feliz de abrir a porta da sua casa e receber meio milhão de amigos? Pois é isso que o Motosclassicas80 comemora nesta semana: atingimos meio milhão de visualizações. É um número bem modesto se comparado às quantidades astronômicas atingidas por vídeos de celebridades na internet. Mas aqui, como diz lá no título, são visitas especiais, são os amigos das motos clássicas. Gente que curte o motociclismo à moda antiga, àquele que sempre vem regado a um bom bate-papo. Seja sobre mecânica, estilos de motos, desempenho, viagens e até alguns "causos" típicos das estradas. Motociclistas que se apaixonaram por essas incríveis máquinas de duas rodas que nos faz viajar na estrada e também na tela do computador ou do smartphone.
A história da Honda CB 400 foi a matéria mais visitada 
Esses amigos se deliciaram com as 352 matérias publicadas aqui no Motoclassicas80. A primeira delas foi ao ar em 30 de outubro de 2013. Peças - onde encontrar? o que vale a pena guardar? - Lá falamos sobre a busca de peças, uma garimpagem saborosa que consome horas e horas na frente do computador, muito papo ao telefone ou bater perna nas exposições de clássicas. Mas vale muito a pena quando a peça está em nossa mão e depois "encaixa direitinho" na moto. Aí é só alegria.
Talvez, por entender o que significa algo assim tão simples, atingimos essa marca fantástica de receber meio milhão de pessoas aqui em nossa "casa virtual".

Museu eletrônico

O Motoclassicas80 nunca teve a pretensão de ser uma referencia digital e acumular milhões de visualizações. A ideia inicial, em 2014, foi criar manter um Museu Virtual, "uma casa de amigos" e hoje você pode abrir a porta e entrar a qualquer hora. Falar de motos antigas, dar sua opinião, ler criticas e comentários e até fazer piadas. Se quiser vender sua clássica ou comprar uma, aqui também é possível fazer isso.
Aos poucos a audiência foi crescendo assim como o número de matérias que subiram ao ar. Até hoje foram publicados 352 artigos. Em 29 de abril de 2014, publicamos a história de Honda CB 400, tal artigo recebeu 20.495 pageviews sendo o recordista aqui do Classicas80. Veja se ela é assim tão legal: Honda - CB400
Dicas para compra de peças foi a matéria inicial
Compromisso

Entre todos os artigos, o criador do site Diego Rosa, diz que que a matéria sobre os Pecados Capitais da Restauração - publicada em 28 de janeiro de 2016 - é a sua escolhida. "Ela resume os erros mais comuns daqueles que pretendem entrar no mundo da restauração" afirma Diego que dedica algumas horas por semana para escrever e publicar sempre às quintas-feiras. O leitor já está esperando, diz o motociclista e colecionador que tem o compromisso semanal com os amigos virtuais.

Diego Rosa, criador do Classicas80, na festa da sua XL 250

Além de publicar semanalmente os artigos, Diego Rosa, cuida da moderação da página e faz o trabalho com grande dedicação. "A casa deve estar sempre arrumada, afinal a visita pode chegar a qualquer hora, a qualquer dia, pois o Motoclassicas80 não é meu, ele pertence ao mundo das motos e de quem gosta e respeita essas maravilhosas máquinas".



5 comentários:

  1. Eu quero ter um milhão de amigos...
    Sucesso, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, por essa iniciativa que contribui muito com os leitores que curtem as motos antigas, muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. show Diego...agora é dobrar a meta..rsss Parabéns, sempre dou uma passadinha por aqui...e namoro sua Dakar..rsss

    ResponderExcluir
  4. Motos classicas 70. Depois conheci a de vocês. Muito util, e alegra a saudosistas como eu.

    ResponderExcluir
  5. Grande Diego! Parabéns pela iniciativa e dedicação! Daqui vou curtindo minha velha RD 350R e o Motos Clássicas 80!

    ResponderExcluir