quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Você levaria sua paixão para o mau caminho?


As clássicas prontas para o passeio 
Se existe uma motocicleta que traz a aventura em seu DNA é a BMW R GS. Boa parte dessa fama é herança pela participação no "Rali da Morte". Naquele tempo, final da décadas de 1970 e começo de 1980, a competição era mais romântica e muito mais perigosa. O fato de terminar a prova, cruzando os temidos desertos, já era uma grande vitória.
O modelo fabricado pela alemã BMW experimentou grandes momentos no Dakar entre eles a primeira vitória com o francês Hubert Auriol, em 1981, a bordo de uma R 80 GS.


Em meio ao deserto Auriol conserta o pneu de sua BMW 

Em mais de três décadas a linhagem da R GS passou por uma grande evolução na sua história até culminar com as atuais R 1200 GS. Os modelos apresentam o que há de mais moderno em termos de conforto, desempenho e design. Ninguém discute que são os mais cobiçados pelos aventureiros de todo o mundo.

Nossa praia é outra

Porém nem todos gostam dessa evolução. Em todo o mundo existe uma galera que não se curva ao modernismos e mostra uma verdadeira paixão pelas antigas (e charmosas) R 80 GS e R 100 GS da década de 1980.
Por conta da facilidade das redes sociais é possível conferir um pouco dessa paixão, um exemplo bem legal vem do Japão. Morador de Hiroshima, o entusiasta Yasushi Nishimura não desgruda da BMW R 80 GS e sempre está com ela, junto com outros entusiastas, nas lindas florestas daquele país.

Apesar da idade, as moto não têm moleza e vão para o off pesado
Em sua página existem centenas de postagens interessantes com os passeios de finais de semana. As paisagens são bem legais e até instigam outros aventureiros a conhecer o Japão.
A título de curiosidade separei alguma imagens que ele posta em sua página do Facebook. Confira que as motos não têm moleza e encaram trechos difíceis na terra do Sol Nascente.

E agora? Vamos fazer força para levantar mais de 210 kg

Se quer saber um pouco mais sobre a linhagem aventureira? Veja esse vídeo bem legal feito pela revista Motor Cyclist. Nele é possível ver a evolução e a diferença atuais entre as clássicas e as modernas.



Um comentário:

  1. As clássicas BMW, do tempo que qualquer mecânico(ou quem pensava que era e metia ma mão na graxa) poderia fazer intervenções nela.
    Hoje, com um layout eletrônico sofisticadíssimo, somente nas revendas.

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