quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Dignidade na hora da venda!

O que me motiva a escrever essa postagem é a grande quantidade de anúncios que recebemos mensalmente para publicar e também muitos anúncios que vemos publicados em websites de circulação centenas de milhares de vezes maiores do que este, como por exemplo o www.moto.com.br.

Preparei algumas recomendações simples que, com absoluta certeza, vão, não apenas valorizar a sua motocicleta na hora da venda, como vão atrair maior numero de compradores.

Pode parecer obvio, mas apesar disso, muitos dos anúncios chegam aqui com fotos borradas, motos fotografadas no fundo da garagem, balde ao lado da moto, papagaio, suja, empoeirada...  Poxa!  custa colocar a moto pra fora, dar um belíssimo banho nela, fazer brilhar, escolher um local bonito do bairro, uma vista bonita da cidade, esperar um horário de sol apropriado (primeiras ou ultimas horas do dia) e bater a melhor fotografia?  um pouco de cera ajuda também viu!?


No minimo, o comprador que vê a moto toda esculachada na fotografia, vai imaginar:  -foi tratada como lixo!   isso se perder tempo em ler o texto e continuar no anuncio.

Outra sugestão é: usar o espaço para escrever sobre a moto, não resuma-se a preço, telefone, cidade, ano e modelo da moto.  Conte a historia dela.  O comprador, no momento em que está escolhendo sua próxima motocicleta, principalmente as clássicas, quer ouvir a historia da moto, isso é importantíssimo!  Então, levante tudo que souber sobre ela...

História
- quem foi primeiro dono ? você o conhecia?  comprou quando? ela ficou parada? sempre ficou em uso? rodou em terra? passou por alguma restauração? ou apenas manutenção? peças originais, motor refeito, tem manuais, notas fiscais dos serviços executados durante a vida dela, tem ferramentas originais, não tem, o que funciona ou o que não funciona, as revisões foram feitas em concessionaria, tem carimbos, ou mecânico de renome, quem, ta na placa amarela ainda, então conta porque, nunca foi lacrada, nossa!  andou apenas dentro de condomínio! incrível...

Tudo se resume à história, afinal de contas, sem a história a moto é apenas uma moto...
valorize seu bem, faça com que o comprador encante-se por ela, pois quando ele comprar, ele vai querer mostrar aos amigos e contar toda a historia da moto, o mostrar o pedigree, isso faz parte do colecionismo.  Se por acaso você não é "do ramo" e ta anunciando a moto de algum parente ou conhecido, procure fazer isso por ele, pois vai, com certeza, ajudar na venda!

Bem limpinha?
Ah! mas existem exceções - como em toda regra.  Na seção de classificados de nosso site, há uma motocicleta ano 1988, com apenas 28km rodados e que, desde zero km, mantinha-se com a cera de fabrica e nunca havia sequer sido lavada.  Ai sim, vale postar fotos com ela sujinha...  pois essa sujeira ai está valorizando a moto (mas tem a historia por trás!)

abaixo algumas referencias de fotos bem legais e que precisam melhorar, são fotos da nossa seção de classificados.  Se algum leitor identificar sua moto ali, e ela estiver classificada como "foto ruim",  por favor não leve a mal...  uma boa oportunidade pra melhorar o anuncio, mande novas fotos e texto e com prazer vamos renova-lo!

Fotos que valorizam a motocicleta!:




A exceção a regra!  a moto que nunca foi lavada, e isso tem seu valor!


As fotos que desvalorizam o anuncio!












Um comentário:

  1. É, a gente vê umas coisas por aí, de se ficar mesmo espantado.
    Motos lindas, limpas, belas quando se vê, mas muita coisa pra fazer.

    ResponderExcluir