Uma Dominator nas selvas

Nos anos 80 o nome Camel Trouphy era sinônimo de aventura pelas selvas com o slogan a “aventura começa onde a civilização termina”. O primeiro evento foi conhecido como Transamazonica, aconteceu em 1980, com um grupo de alemães percorrendo o trecho entre Belém e Santarém com Jeep Willys.
O desafio fez sucesso virou um importante evento de marketing para o fabricante de cigarros R. J. Reynolds e a inglesa Land Rover. A prova era muito legal e ficou conhecida pelos desafios impostos aos veículos e aos pilotos que não tinham moleza e eram exigidos ao limite.



Tinha moto também


Recentemente o amigo Erivan Avellar publicou um post na página do VMAS com o link de um vídeo (veja aqui) mostrando a Camel Marathon. Era um desafio, nos mesmos moldes do Camel Trophy, porém feito com motos Honda Dominator.
O vídeo de 1988 - mesmo ano dos primeiros modelos da moto que era fabricada no Japão - mostra a aventura das equipes para superar as montanhas entre as selvas no desconhecido Zaire, um país cravado no interior da África. É interessante ver como era o (veja o vídeo).
motociclismo de aventura sem restrições. As equipes atravessam as aldeias acelerando forte e o público local “delirava” com as enormes Dominator pintadas em amarelo – as cores da marca de cigarros Camel. Hoje é estranho ver as cenas com os pilotos fumando. Em tempos atuais uma cena assim seria impossível por conta do politicamente correto. A prova também aconteceu no Peru em 1989 e existem imagens fantásticas das travessias aqui na América do Sul

Comentários

  1. pesquisei no youtube... sensacional..... capacetes Nolan, e outras preciosidades..rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário