Viagem no tempo

Uma notícia legal para quem gosta de moto foi divulgada pela Honda nesta semana. A partir de 5 de janeiro a marca vai liberar a visitação no Museu Honda Fan Club, que fica em Indaiatuba - interior de São Paulo. As visitas acontecerão apenas aos sábados - das 9 às 17 hs, a entrada é gratuita e os visitantes serão atendidos pela ordem de chegada.
O acervo do museu está repleto de modelos icônicos que fazem a cabeça dos motociclistas, principalmente àqueles que desejam reviver o passado ou entender o mercado brasileiro de duas rodas que começou em 1976.



 Categorias

Os modelos estão separados por categorias. A C 100 Dream, por exemplo, se destaca ao lado da Bis 100 e o raro Spacy 125. O scooter teve vida curta Brasil e é pouco conhecido do grande público.
Na categoria trail a linha XL é alvo de atenção, afinal lá estão as três representantes da "família" como a Xzelinha, a XL  e o Xzelão com seus motores de 125, 250 e 350 cilindradas. As motos lado a lado são fascinantes.
A linha CB também merece destaque, claro que a CB 400 e a CBX750F são as mais fotografadas. Mas a linha CG 125, principalmente a aquela laranjinha de 1976, é a mais cultuada. Muitos visitantes para ao lado e ficam curtindo os detalhes de um motocicleta que transformou o Brasil.
Interessante também são os novos modelos que também marcaram época, entre eles a Hornet. Até hoje um dos modelos mais desejados.

Fizemos um vídeo com os 58 modelos expostos lá em Indaiatuba. Embora muitas dessas motos possam ser vistas nas ruas - elas são testemunhas da evolução tecnológica. Aproveite para comparar os sistemas de freios, os painéis, quadros e outras características que mostram como essas máquinas mudaram muito em tão pouco tempo. Você viajar no tempo e relembrar (ou conhecer) modelos bem legais. Bom passeio.




Serviço:
Museu Honda Fan Club
Data: todos os sábados
Horário: das 09h às 17h
Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 - Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba - SP, 13347-300
Informações: (19) 3198-2615
Observações: as visitas são gratuitas e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada. Local com acessibilidade.

Comentários

  1. Muito legal a idéia da Honda de fazer esse museu. Embora as reconhecemos por estarem presentes em nosso dia a dia, daqui um tempo o cara lá de cima chama, e os que vierem vão babar. Com certeza vão querer voltar no tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário