Matérias marcantes!

Semana passada, em uma brincadeira, peguei uma fotografia de uma moto caída no areião e coloquei no Instagram e Facebook do MotosClássicas80, acompanhada da seguinte mensagem:

1) quem foi o jornalista?

2) qual matéria foi essa?

Não era uma foto de abertura da matéria, de pagina dupla ou de destaque.  Era apenas uma, entre tantas outras, que ilustravam a matéria.  A revista foi publicada em setembro de 1982 - portanto, estamos falando de praticamente 37 anos atras.

Bem... pra minha grata surpresa, em instantes começaram a surgir, nas duas redes sociais, uma boa quantidade de mensagens. Apenas duas delas não foram corretas, todas as demais foram, cirurgicamente precisas...  Josias Silveira, durante a aventura de Manaus a SP com a XL250R!



Caramba, mas olha a foto?!  mal da pra saber que moto é...  não ha uma placa, nem uma indicação, nada que ajude a identificar!   Algumas pessoas contaram alguns detalhes da aventura, o nome do acompanhante (funcionario da Honda), detalhes como vento, areia etc.  Outros ja se recordaram de outra aventura, com a MZ250 e botaram mais lenha na fogueira.

Vejam, abaixo a repercussão:







Bem, se somos nesse espaço saudosistas por natureza, não podemos também, no momento oportuno como esse, deixar de elogiar a tecnologia toda. Se naquele momento nem internet havia a nossa disposição, hoje, temos a possibilidade de encontrar vários caras legais (entre eles o próprio jornalista que fez a aventura e publicou a matéria, comentou também) e conversar livremente nessas redes sociais, em torno de um assunto que nos encanta...  bacana isso!

Outra coisa legal, é que, não consigo imaginar outro tema que desperte tantas paixões como a motocicleta!  Pense bem, estamos falando de 37 anos - da data de publicação da matéria até hoje - e esse conteúdo foi apenas um exemplo, pois muitos outros com certeza, estão nítidos em nossa memoria.

Neste link, você que quer recordar a matéria, pode acessa-la e baixar por completo, revivendo essa épica aventura com as XL250R.

Essa foi uma das matérias mais marcantes pra mim, simplesmente genial.  E pra você?  Qual foi a matéria mais emblemática dos anos 1980?





Comentários

  1. Minha nossa, quantas lembranças, alegrias, desses inesquecíveis anos 80. Os mundiais 125, 250 e 500, dois tempos, tanto o cross como a velocidade. A inesquecível vitória do Netinho em Daytona, essa viagem com as Xls. Não falta assunto. Lançamentos da CB, CBX 750, RD 350LC e Tenere 600, mercado pífio, mas um clima motociclistico inesquecível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário