Editores/Contato

"Toda unanimidade é burra!" Já dizia Nelson Rodrigues

Alguns motociclistas amam Harley-Davidson a ponto de tatuar o logotipo em seus próprios corpos, outros simplesmente abominam as motos desta marca.  O que ninguém pode discordar é que ambos são motociclistas, nem mais nem menos motociclistas do que qualquer outro! 



Pensando desta forma, porque limitar-se aos relatos e opiniões do Diego Rosa? Voltando no tempo, entre as lições que tive com o amigo Cícero Lima, ex-editor da revista Duas Rodas e atual colunista do UOL Motos, lembro-me que na época que eu escrevia matérias para a revista, avaliações, viagens-teste etc ele sempre me pedia pra colocar opinião de outras pessoas, que fizessem um contra-ponto, que falassem mesmo que fosse uma frase apenas, ou um pequeno texto, não necessariamente discordando, mas  apresentando uma outra forma de ver o foco da matéria.  

Em conversas com outros colecionadores e motociclistas, notei que cada um curte o motociclismo e o colecionismo da sua maneira.  Uns curtem restaurar motos partindo praticamente de um quadro enferrujado e um documento amarelado.  Outros  amam suas clássicas ao ponto de usá-las como veículo principal, isso mesmo, todos os dias,chova ou faça sol. Outros saem a busca de sua antiga com uma lupa, procurando encontrar uma virgenzinha que tenha sido esquecida embaixo de uma capa numa garagem empoeirada e que tenha pouquíssimos km rodados, cujos pneus nunca tenham sido tirados do aro nem pra consertar um furo sequer, enfim, uma virgem mesmo..."cada louco com sua mania",conforme o ditado popular.

Por essa razão convidei alguns amigos, cada um com sua experiência diferente em motociclismo, cada um com uma determinada visão, cada um nutrindo de uma forma sua paixão e que se dispuseram a escrever e enriquecer a experiência deste blog.

Décio Kerr Oliveira deciokerr@gmail.com  Como médico, Dr Décio não sabe dizer se o motociclismo é uma doença hereditária ou se pegou o vírus ao andar no tanque da moto do pai, uma Triumph 500, aos 7 anos de idade, quando ele e mais três amigos, em 1949 se preparavam pra ir até a Argentina. Foi um dos fundadores da pioneira equipe de enduro "Alice no pais das trilhas".  É um motociclista de mão cheia, daqueles que, ainda hoje em dia, encara o transito de SP em sua TDM850 diariamente, é também um aventureiro de primeira linha, cruzou a transamazônica em algumas ocasiões, em 1983, 1988, foi ao México, USA, Alasca,  praticamente toda América do Sul...em cima de uma motocicleta. Liderou alguns passeios de eventura pela Off Rush com as KTM e ha alguns anos organiza os passeios do Caltabiano Moto Club com as BMW.

Décio Kerr


Roberto Vilarta roberto@fef.unicamp.br - é colecionador há 25 anos, atualmente focado em automóveis Mercedes-Benz e motocicletas BMW. Na década de 1990 iniciou a realização de sonhos antigos com leves restaurações de Dodge-Charger 1977 e Ford Landau 1976 seguidos por 7 Mercedes-Benz sedans e conversíveis fabricados entre 1976 e 1991, além de um Toyota Bandeirante 1970. Já a BMWs pretinhas eram o sonho da juventude, finalmente materializados há 6 anos com as aquisições das R50 1950, R75/5 1973 e a R90S 1976. Parte desses veículos pode ser apreciada no link : http://mercedesclassicos.wordpress.com/  "

Roberto Vilarta


Rogério Saba Ferreira - rogeriosaba@yahoo.com.br -  Colecionador nas horas vagas, utiliza veículos antigos desde os 18 anos, fez disso seu estilo de vida. Em seus 13 anos de habilitação, foi proprietário e conduziu no dia-a-dia 6 veículos antigos diferentes, incluindo uma moto Villers 1949 que o acompanhou durante a época de faculdade.

Rogerio Saba Ferreira


Cicero Lima ciceroimagens@gmail.com - Cicero, como já citei neste blog algumas vezes, foi editor da revista Duas Rodas durante mais de 10 anos, atualmente colunista do site UOL/MOTOS. Um apaixonado, não apenas pelo motociclismo, mas também pela informação de boa qualidade, indiretamente é um dos mentores desse site, pois foi o cara que me fez escrever as primeiras linhas sobre moto, uns 12 anos atras... entre todos os editores deste site, é o único profissional, pois é jornalista e se dedica exclusivamente a esta profissão.

Cicero Lima

Victor Gellert - victor.gellert@web.de - Apaixonado por motos dos anos 1980, é feliz proprietário de uma Honda XL600 RM 1987. Engenheiro mecanico, mora desde seus 20 anos na Alemanha. Um de seus passatempos prediletos é cuidar de sua XL e fazer lindos passeios pelos Alpes com ela.
Sua outra paixão é viajar pelo mundo com seu Defender, de preferencia só no fora de estrada. Gosta também de se dedicar a leitura de revistas antigas de moto.

Victor Gellert



Marcelo Resende - m.res@terra.com.br Marcelo Resende é motociclista desde os 13 anos de idade. Àquela época e, vivendo no interior de Minas Gerais, a idade não era impedimento para pilotar sua Yamaha TT 125 ou para infernizar a vida dos irmãos ao pedir emprestadas as suas DT 180. Nem mesmo a XLX 250 da paróquia escapou das suas viagens nas estradas de terra pelos distritos de Conceição do Mato Dentro.
Fã incondicional de trails e big trails, já teve XT 600, XT 660, DR 650, Super Teneré 750 e 1200, Tiger 800, Honda Varadero, KTM 950 e 990 Adventure, GS 650, 800, 1150 Adventure e 1200 Adventure, além de esportiva, custom e scooter. Ou seja: é um autêntico motopromíscuo, pois não se apega por muito tempo a nenhuma marca ou modelo. Seus xodós atuais são uma bela R 100 GS Paris Dakar e uma endiabrada e ultra equipada KTM 690 Enduro R.
Com poucas chances de viajar em função de trabalho e família, só lhe restou se apegar às altas quilometragens diárias – mais de 1.000 km por dia todos os dias – para que possa aproveitar os incontáveis lugares maravilhosos pelos quais já passou em boa parte da América do Sul, da Islândia e de diversos países ao sul da África.
Nas horas vagas, bebe cervejas artesanais e come torresmo de barriga, preferencialmente admirando as motos.


Marcelo Resende





É isso! Agora você já conhece um pouco mais de cada um de nós, pode contatar-nos com maior facilidade através dos emails divulgados acima.

Ahhh e tem o meu também: diego.rosa@motosclassicas80.com.br - to sempre por aqui!  

Comentários

  1. Sei de uma Yamaha DT-180Z 1990 à venda com APENAS 09(nove) km rodados. A moto é toda original e está como saiu da fábrica, novíssima, ainda com plástico no banco.

    ResponderExcluir
  2. tenho uma CBR 450 SR ano 90/90, conservada so nao tem as carenagens laterais do motor, mando foto pelo zap. 62 984346486

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ! Teriam a alça sem a churrasqueira da Honda xl250r 1982 /84 ? código Honda 50311mc4670 . Obrigado 18 998023421 what e vivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário