Honda CB 125 S2 1976 ( a 1ª namorada a gente nunca esquece ! )



Em 1977, já trabalhando e ganhando relativamente bem, comprei uma Honda CB 125 S2 1976, com pouquíssimo uso e muito bem conservada. Este era o folder de 1976 no Brasil:


 

A 125 s, como era conhecida, tinha um apelo diferenciado por ser importada e contar com alguns HPs a mais que a CG 125. Ela tinha 14 HPs a “incríveis” 10.000 rpm (informações da propaganda), comando de válvulas movido por corrente dentada no cabeçote, 5 marchas, sendo oferecida nas cores vermelho rubi e azul riviera.

Cromados reluzentes, diâmetros das rodas diferentes - maior na dianteira - além de cores únicas, distintas das nacionais.

Abaixo  o modelo de lançamento no Japão em 1973:





Depois de 1 ano, bate a vontade de comprar a bi-cilíndrica CB 200 verde, e vendi a 125 S ao amigo e Professor Garutti. 

Claro que não percebi o valor da preciosidade que tinha em mãos e arrependimento a gente sempre tem depois de alguns meses, não é verdade? No entanto, nada melhor que uma nova namorada para esquecer a antiga, certo?


Passados 30 anos daquela época, vi uma 125 s anunciada, da mesma cor vermelha rubi com faixas amarelas, impecável, mas demorei a decidir e perdi a opção de compra. 

A saudade bate de vez em quando e recorro às fotos de meu histórico que aqui compartilho com todos, pedindo licença ao atual e felizardo proprietário para divulgar as fotos da 125.











Comentários

Barrett disse…
Rodas 17" na traseira, lembro bem dessa 125 S. A irmã dela, a CB 125 de 2 cilindros, não andava junto com essa, era muito mais chocha, e sumiu com o lançamento da CG nacional...
Nelson Forni disse…
Olá, parabéns pelo site "motosclassicas80", muito bom! Gostaria de apresentar minha clássica CB900F Bol d'Or de 1981 (modelo europeu). Fotos em www.flickr.com/photos/dhegas/sets
Grato.
-Nelson
Valinhos-SP
Diego Rosa disse…
Caro Nelson, você está de parabéns. Sua Bol d´Or está maravilhosa!!! Se tiver afim, podemos combinar um passeio, dou uma volta em sua moto, tiramos umas boas fotos e fazemos um post legal sobre ela - afinal de contas somos quase vizinhos. To a disposição, abraço, Diego
Cezar Fogaça disse…
Boa noite!
Eu tive uma igual a essa, ganhei quando tinha 15 anos de idade, hoje tenho 57 aos e me lembro como se fosse hoje. Compraria se achasse uma que estivesse a venda.
Parabéns pela moto. Cuide bem dela.
Abs.
Cezar