RD50, CG125,DT180 e CB500: motos nacionais viram clássicas

Caro Leitor, essa matéria publicada no site G1, escrita pelo genial Roberto Agresti (é Roberto, lia você desde que eu era garotinho), demonstra que agora chegou a nossa vez!  

Colecionadores de motocicletas já estão de olhos bem abertos em meia dúzia de exemplares "made in Brazil", alguns muito raros, outros nem tanto, mas todos simplesmente apaixonantes, que contam uma historia de mais de 40 anos.

A data exata do inicio dessa paixão, alias, é 10 de outubro de 1974. Foi nesse dia que  da linha de montagem da Yamaha Motor do Brasil, em Guarulhos (SP), saiu aquela é considerada a primeira motocicleta nacional, a pequena RD 50.


Continue lendo, clique aqui!

Comentários

Sem sombra de dúvidas, vão ficando mais bem cuidadas com o passar do tempo. Como minha amada CB 450 de 1987, que enquanto puder, fica comigo. E não fica parada estragando.
Giancarlo disse…
só pecado não falar das Agrales, das FBMs, das MZs, e outras.... mas tudo bem, os patinhos feios das 2 rodas um dia terão seu espaço....pois a cada dia mais me mais vao desaparecendo... as que sobreviverem serão poucas...
Fabiano Lopes disse…
Procuro alguem para um projeto de restauracao de uma cb 400.
Fabiano Lopes disse…
Meu email fabianomdts@gmail.com ou whatsapp (11) 963187755
Drielle disse…
Olá comprei uma cg 1982,queria uma informação a tampa do tanque não é centralizada e normal da cg desse ano?