Onze anos e uma Honda CG 125 1983 placa preta

Luiz Eduardo e a CG 1983 que ficará sempre na família
Para muita gente a motocicleta é apenas um veículo de locomoção ou lazer. Outros são apaixonados pensam e agem diferente dos demais. É o caso do consultor de vendas Eduardo Zilli, morador de Florianópolis (SC).  Orgulhoso, ele postou em sua página do Facebook um relato detalhado para conseguir a placa preta de sua Honda CG 125, ano 1983. Até então nada de especial, porém ele faz questão de manter a moto em família e para isso tomou uma atitude no mínimo curiosa: transferiu o documento para o nome do filho que tinha na época oito anos. Leia o relato apaixonado de Eduardo e saiba mais sobre uma história que uniu três gerações.
"Hoje, 20 de junho de 2016, é um dia muito especial para mim, depois de oito anos com minha Honda CG 125, ano 1983, que chamo de Margarete, consegui chegar ao auge para quem gosta de motos antigas, a placa preta! A placa preta indica que o veículo tem mais de 30 anos e que possui características originais.
Praticamente zero a CG atingiu 92% de originalidade
Agradeço ao meu pai Oclézio Zilli, que me deu a moto em 2008 pra que facilitasse o meu trabalho, quando eu ainda morava em Foz do Iguaçu (PR). Desde então passei a zelar pela moto e investi bastante tempo e dinheiro para deixá-la como está hoje. 
Em 2010 mudei para a capital de Santa Catarina e alguns meses depois a Margarete veio também. Em 2013, quando fui fazer a transferência para Floripa, decidi colocá-la em nome do meu filho Luiz Eduardo, que na época tinha oito anos, (hoje está com onze). Espero que posteriormente, ele repasse ao irmão Pedro, que hoje tem quatro anos e meio, pois desejo que ela permaneça na minha família por muitos e muitos anos e que eles zelem por ela também.
Agradeço ao Fabrício Frejat, da Old Stock, de Sorocaba (SP), que foi o responsável por me fornecer várias peças originais e também muitas dicas sobre o modelo da moto original.
Uma grande companheira que merece a placa preta
Meu agradecimento ao Claudio Luiz Felix Filho e seu pai, da Help Aros Moto Service de Palhoça (SC). Eles foram os responsáveis pela reforma e instalação das peças originais.
Um agradecimento especial, ao meu grande amigo Darci Cidade que me auxiliou com toda a documentação.
E finalmente, agradeço ao Fernando Paiva Coelho, Presidente do Clube Veículos de Coleção do Brasil, de Maringá (PR), responsável pela vistoria e certificação, onde a "Marga" - como é chamada por mim e minha família - foi aprovada com 92% de originalidade, se enquadrando nas normas de obtenção do certificado.
 
Eduardo e a "Margarete"
Só quem gosta sabe o prazer de rodar sobre duas rodas e agora a satisfação aumenta, pois ter uma relíquia nas mãos é um enorme prazer e receber os elogios nas ruas onde passo com ela, é ainda mais gratificante!"


Comentários

Eduardo Zilli disse…
Obrigado Cicero pela publicação, sempre que vejo as fotos e lembro de toda a historia meus olhos se enchem de lagrimas... de alegria é claro... e acabou de acontecer isso... Forte Abraço e Bom Trabalho !!!
Diego Rosa disse…
Eduardo, tudo bem? to doido atrás de uma CG dessa. Você não vende a sua não?! kkkkkk... parabéns pela conquista! abraço
Nereu Jaru RO disse…
Parabéns pelo empenho.
Anônimo disse…
Parabéns pela preciosidade, tive uma 83 vermelha zero km, este modelo foi um marco pois foi a grande mudança no estilo e na segurança.. às vezes dá vontade de ir atrás de uma vermelhinha... :)
Paulo GAIDA disse…
Parabéns linda moto. Tive uma destas O km também azul, e uma bolinha Ecco também Azul.
Paulo GAIDA disse…
Parabéns linda moto. Tive uma destas O km também azul, e uma bolinha Ecco também Azul.
Anônimo disse…
linda moto uma pena o tanque ser da ml 83,o da cg 83 e diferente.
Luiz Rosa disse…
Ola amigo como pode uma cg com tanque de ML como placa preta? Qualquer um pode ver que o tanque não e de cg,mais mesmo com este detalhe vc esta de parabens bela moto.
Anônimo disse…
Bom dia, venho por meio desta parabenizar pela moto, tenho uma também, o charme da transição da cg bolinha 1982 para cg 1984 bem ela com tamque e paralama dianteira da ml farol da bolinha e única só esse ano,so tenho uma dúvida original é quatro ou cinco marchas
Anônimo disse…
um absurdo tamque ml 83/carburador moto cg 81 ainda placa preta.
Unknown disse…
O escapamento não e original os amortecedores traseiro também não o tanque também não os suportes de farol também mais fico bonito
Anônimo disse…
A 83 são 4 marchas sequenciais.
Anônimo disse…
Famosa placa treta motor dá 99 pedal de partida não condiz com o ano.tenho uma cg 84 toda original
Anônimo disse…
Placa treta
nem a capa banco esta escrito honda,quantos detalhes que nao condiz com a moto.
Anônimo disse…
Muito bonita sua moto e por deixar linda assim! eu tbm tenho uma azul esta linda impecável tenho uma 84
Daniel Pacheco disse…
Difícil conseguir 100% de originalidade, até mesmo pq os caras enfiam a faca no preço das peças hj em dia. Na minha cidade tem uma loja que vende bastante coisas pra moto antiga porém tem cara oportunista que compra lá por 50 e anuncia no ML por 200, acho isso uma tremenda sacanagem e falta de respeito.