![]() |
As clássicas prontas para o passeio |
O modelo fabricado pela alemã BMW experimentou grandes momentos no Dakar entre eles a primeira vitória com o francês Hubert Auriol, em 1981, a bordo de uma R 80 GS.
![]() |
Em meio ao deserto Auriol conserta o pneu de sua BMW |
Em mais de três décadas a linhagem da R GS passou por uma grande evolução na sua história até culminar com as atuais R 1200 GS. Os modelos apresentam o que há de mais moderno em termos de conforto, desempenho e design. Ninguém discute que são os mais cobiçados pelos aventureiros de todo o mundo.
Nossa praia é outra
Porém nem todos gostam dessa evolução. Em todo o mundo existe uma galera que não se curva ao modernismos e mostra uma verdadeira paixão pelas antigas (e charmosas) R 80 GS e R 100 GS da década de 1980.
Por conta da facilidade das redes sociais é possível conferir um pouco dessa paixão, um exemplo bem legal vem do Japão. Morador de Hiroshima, o entusiasta Yasushi Nishimura não desgruda da BMW R 80 GS e sempre está com ela, junto com outros entusiastas, nas lindas florestas daquele país.
![]() |
Apesar da idade, as moto não têm moleza e vão para o off pesado |
A título de curiosidade separei alguma imagens que ele posta em sua página do Facebook. Confira que as motos não têm moleza e encaram trechos difíceis na terra do Sol Nascente.
![]() |
E agora? Vamos fazer força para levantar mais de 210 kg |
Comentários
Hoje, com um layout eletrônico sofisticadíssimo, somente nas revendas.
Postar um comentário