Não compre por fotografia

Tempos atrás, fizemos uma postagem onde comentávamos de forma instrutiva, sobre a necessidade de tirar boas fotos para anunciar sua moto, pois recebíamos com frequência fotos de motos pra anunciar que estavam simplesmente nojentas, imundas, lata de tinta atras, tampa de vaso sanitário e etc.

A falta de capricho na hora da foto, sem duvida atrapalha a venda,
e muito!  Mas, por outro lado, não dá pra ir atrás apenas de uma foto
bonita!  Tem que analisar com cuidado pra não se decepcionar depois.
Foi legal, nossos anunciantes passaram a ter mais cuidado com a fotografia, e isso sem duvida ajuda na hora da venda!

Mas, o outro lado da moeda existe...  e muitas vezes nos iludimos, sonhamos com uma moto anunciada, e quando chegamos perto... o sonho acabou... não era nada daquilo.  Pois a foto mascara muitos dos problemas...

Me ofereceram uma RD350R na semana passada, "de colecionador", "incrível", "boneca", "de garagem", "baixissima km"  e etc... as fotos eram boas (algum sinal olhando atentamente era possível ver), mas a moto estava distante!
Pra minha sorte, naquela cidade eu tinha um amigo motociclista/colecionador e pedi pra ele dar uma olhada pessoalmente.



Sem duvida, a moto é integra, muito bonita, chama atenção, mas está bem diferente pessoalmente do que nas fotos. Não to dizendo que o anunciante age de má fé, pelo contrario, as fotos do anuncio tem que ser o melhor possível, mas, pra pegar preço cheio (bem cheio) e ir direto pra uma coleção...falta bastante, uma série de detalhes vão ter que ser consertados, trocados... e isso tem que estar na conta!


Aqui algumas fotos do anuncio:





E aqui algumas fotos de detalhes, que meu amigo tirou depois de ver a moto pessoalmente:





Quando peço pra alguém ver a moto pra mim, digo: - por favor fotografe tudo que você não gostou na moto... o que você gosta não precisa.

Fica a dica, pessoal...  abram bem os olhos antes de comprar, ou depositar um sinal, vendo apenas fotografias... peça pra um amigo ver, ou peça pro vendedor mandar fotos detalhadas (e ai você especifica: da balança, dos dois lados do motor, do tanque por dentro, etc etc e tal.) ou filme... mas abra bem os olhos!



Comentários

Unknown disse…
Parabéns pelas dicas.
Sousa Jose disse…
Mais uma materia super interessante !!
Tem muito anuncio vendendo gato por lebre !!
Mas por favor nao desistam do sonho de ter uma classica na sua garagem !!
Essa alegria de ver uma classica andando nas nossas ruas nao pode acabar !!
Ola Diego , eu tenho uma cbx 750 indy ano 92 , toda original , gostaria de saber como eu faço para por placa preta? Obrigado !!