ARQUIVO: OS ANOS 80


Como foram os anos 80?  isso já relatamos e discutimos aqui inúmeras vezes, mas, não há nada mais interessante que ter uma visão de época da coisa toda, não é mesmo?


Recorremos aos nossos arquivos e encontramos essa excelente matéria, de 1990, que conta "tim tim por tim tim" o que rolou nos anos 80 em nosso mercado motociclistico!  Hoje é muito fácil olhar para trás e contar essa história, mas naquele momento a coisa não era tão simples, havia muita duvida e incertezas...  Os 80 nem bem tinham se consolidado e, nem sabíamos, mas estatávamos às vésperas da abertura das importações, em 1991, e uma verdadeira enxurrada de motos, modelos, oportunidades e um mundo de opções até então nem sonhados...

Acompanhe, nesta excelente matéria de Gabriel Marazzi, publicada na revista Duas Rodas numero 173:






E pra completar, um resumo da moto que mais se destacou, ano a ano....






Curtiu essa matéria?  conheça a nossa seção arquivo, certamente outras vão te interessar!

Comentários

Tabajara disse…
Foi uma década legal, mas também para esquecer. Tanta inflação, tantos problemas. Estávamos atrasados tecnologicamente sim, defasados imensamente em matéria de motocicletas e competições, mas íamos levando a coisa. Não fico guardando mágoas, mas recordações, mas os anos 90 trouxeram o que o país deveria (e merecia) ter recebido durante a década anterior. Valeu.