Visitantes ilustres

O portão eletrônico se abriu e uma CB750 Four 1972 reluzente, acompanhada de uma DT200R impecável apareceram, o capacete aberto permitia ver quem eram: Gabriel Marazzi e Laner Azevedo, respectivamente! UAL!!!

Em poucos minutos o pátio estava cheio, Carlãozinho Coachman, Geraldo "Tite" Simões, o aventureiro Gau, que estava indo de Santa Catarina para o MMaranhão e parou aqui para nos prestigiar, Téo Mascarenhas veio de Belo Horizonte com uma gigantesca Harley... era de teste, e  aproveitou o convite do Motos Clássicas 80 pra rodar 1.200km com a pesada motocicleta.  Fabiano Godoy chegou em uma Yamaha XTZ 750 SuperTénéré réplica de Peterhansel... Em seguida chegou Cícero Lima e por fim Josias Silveira!
 
A "turma" toda reunida pra foto oficial.  Da esquerda pra direita em pé: Gabriel Marazzi, Téo Mascarenhas, Tite, Josias Silveira, Aldo Tizzani, Fabiano Godoy, Gau e os amigos Rogério, Resende e Alê.  Sentados, da esquerda pra direita: Cicero Lima, Diego Rosa, o amigo Edgard e Laner Azevedo. (Carlãozinho teve que ir embora mais cedo, por isso não está na imagem)

Você pode imaginar que estavam se reunindo pra escrever alguma matéria, ou fundar uma nova revista (até seria boa ideia).  Mas a proposta do ultimo domingo foi outra, reunir as grandes feras do jornalismo especializado dos anos 1980 no Brasil para um passeio com as motos antigas do acervo de Motos Clássicas 80, e posteriormente comer uma paella juntos!

Josias inspecionando a Vespa PX200 antes do passeio.


As visitas são controladas, por questão de segurança, e rodar com as clássicas?  Bem, conta-se nos dedos os que tiveram essa oportunidade.  A explicação é muito simples, não é frescura não, mas por serem motos originais e em alguns casos pouquíssimo rodadas, não podem correr risco de sofrer o menor dano, um tanque original depois de riscado se transforma em um tanque reformado!  Motocicletas exclusiva como a Yamaha GTS1000 ou a BMW R100GS PD se caírem, possivelmente não haverá peças para reposição...
Batedores da policia escoltaram o passeio, por mais de 40 quilômetros, afim de garantir a segurança de todos.

Fabiano Godoy, Carlãozinho Coachman, Josias Silveira, Téo Mascarenhas e Tite, ao redor da BMW R100GSPD 1992.


O Mais legal é que tudo foi devidamente documentado, por profissionais de alto nível como Marinho Villascusa e Aldo Tizzani, pessoal que é do ramo de moto há anos também, e vamos transformar tudo em um novo documentário -  que vai ao ar em poucos meses. Fizemos entrevistas de cada uma dessas figuras incríveis e o registro de todo o passeio, onde cada um pode experimentar diversas motos, relembrando seus "velhos tempos".

É isso, pessoal, a nossa promessa é de entregar "Motociclismo à moda antiga" não é mesmo?  Mais autentico impossível!

Roberto Agresti estava na Europa a trabalho e não conseguiu chegar a tempo, mandou um vídeo muito carinhoso durante o evento!  Fausto Macieira, Eduardo Viotti e Alfredo Guedes infelizmente não vieram também, tiveram problemas de família ou compromisso profissionais de ultima hora.  Cara, sei lá, mas isso tá com gostinho de ter uma segunda edição...

Esse documentário vai compor uma série chamada "A coleção de amigos", cuja primeira edição (realizada em 2017) já esta no youtube.  Agora, deixo pra vocês algumas imagens, servindo de aperitivo!


A Garagem do Motos Clássicas 80 em festa!  Dia de visitas ilustres!

O jornalista Josias Silveira, falando de moto para o Diego - a alegria em receber está estampada no rosto!

Laner Azevedo, atualmente assessor de imprensa da Yamaha  pirou andando nas Yamaha GTS1000 e YZF R1 carburada do acervo.

Carlãozinho veio cedo, tomou apenas café da manhã com a turma, teve que ir embora e não fez o passeio. Valeu a presença!

R1, Vespa, XLX 350R, Agrale Dakar, GSXR 1100W, XL125S, DR 800S, GTS 1000 e R100 GSPD...algumas motos da garagem ficaram de fora da foto...
A Paella foi preparada dentro da garagem enquanto estávamos passeando...

Todos assinaram o tanque e deixaram suas marcas na garagem! 



Comentários

Tabajara disse…
Todos eles conhecidos de que acompanha o motociclismo brasileiro, em especial as revistas de moto. Téo Mascarenhas era 10 no SBT, testando as motos, matérias que sempre revejo no YouTube. Tite dispensa apresentações. Demais.