Uma XR rara e cheia de história!!!

A Honda XR 650 L está de "passagem" na Garagem, mas garantimos que essa tem muita história
A Honda XR 650 L está de "passagem" na Garagem, mas garantimos que essa tem muita história
Ver uma Honda XR 650L, ano 1998, rodando por aí é um coisa MUITO rara. O modelo - que usa o mesmo motor da Honda Dominator - é uma verdadeira "mosca branca do deserto". Mais legal ainda é encontrar um emplacada e que usa aqueles imponentes faróis duplos típicos do Rally Baja....
Parece até uma miragem do deserto, mas encontramos uma no grupo do whatsapp que, claro, chamou atenção de quem gosta de raridades.
Então, a história da XR ficou ainda mais legal... Ela pertencia ao famoso piloto José Hélio que ganhou cinco vezes o Rally dos Sertões.
"Eu a comprei para disputar provas como o Baja, mas nunca tive a chance de participar" afirmou o piloto que já disputou provas como o Dakar e outras competições pelo mundo.
Claro que uma moto dessa não passaria despercebida e logo alguém iria comprar... O nosso amigo Marcelo Resende, ficou com a moto e quem apadrinhou a compra foi o próprio Diego Rosa. "Fui conferir a moto e conhecer o Zé Hélio, que é uma grande figura e, claro, um super piloto" afirmou Diego.




Assinatura do campeão será uma "cicatriz" na XR
Assinatura do campeão será uma "cicatriz" na XR

Para manter a história viva, a XR ganhou um autógrafo na lateral que será envernizada e terá para sempre essa "cicatriz".
Por falar em autógrafo, o piloto também assinou o velho capacete Taurus Cross que passa a fazer parte do nosso acervo.


Diego e Zé Hélio, paixão por motos e competições
Diego e Zé Hélio, paixão por motos e competições

Dados técnicos da Honda XR 650L


A Honda XR 650L, é  versão de "rua" e tem características bastante peculiares, entre elas a altura do assento de 94 cm. Por isso ela exige habilidade e disposição dos

pilotos. Nas próximas semanas falaremos mais desse modelo raro e cheio de história que passou na garagem do Motosclassicas80.
Afinal, ver uma moto como essa, e saber que ela terá sua história preservada, é motivo de muito orgulho. "Missão cumprida" afirmou Diego Rosa!!!!

Comentários