Yamaha XT600 x Honda XL600 - O DUELO

Em junho de 1983, na edição numero 04, a Revista Moto Show nos trazia um comparativo muito legal.  Eram motos de sonho, as quais tivemos algum contato apenas da parte da Yamaha com o lançamento da Ténéré 600 - 5 anos depois,  pois a dona Honda ficou devendo até hoje, o lançamento para os brasileiros da sonhada XL600...  As versões aqui comparadas eram as "Ténéré" e "Paris-Dakar" - ambas em alusão ao Rally Paris Dakar que balizou diversos lançamentos de trails desde suas primeiras edições.  Essas duas, em especial, traziam tanques de grande capacidade (20 litros na Honda e 30 litros na Yamaha) convidando o proprietário às grandes aventuras sobre duas rodas!

Tive o prazer e a oportunidade de pilotar as duas motos, a Ténéré 600 tive uma naquela época, e a XL600 fui pilotar na Alemanha pouco tempo atras.  As duas motos impressionam pelo porte e desempenho, a XL600 de motor mais suave e a XT600 muito confortável, com a vantagem do maior (e lindíssimo) tanque de combustível.  Convido você, caro leitor, a baixar as imagens e ler novamente esse comparativo que nos fez sonhar 36 anos atrás.

(para ler com maior conforto você pode fazer o download das imagens)














Revista do acervo e gentilmente escaneada por nosso colaborador - Alvaro Marcelo Ehlers.

Comentários

Tabajara disse…
Essa minha Motoshow está guardadinha. No YouTube tem vários vídeos com essas duas maravilhas de sonho. Andei de Tenere e XT, que foi lançada no final daquele saudoso 1983.