ARQUIVO: FOLDERS E CATALOGOS DE ÉPOCA

Colocamos aqui alguns catálogos...  nacionais e importados, de algumas das motos dos anos 80!

Esses catálogos, pra quem está em processo de restauração de uma moto, são uma mão na roda, pois as fotografias muitas vezes tiram duvidas que manuais e catálogos de peças não conseguem tirar!

Você é capaz de baixar e salvar em sua própria maquina todos eles. Uma excelente fonte de consulta!

Boa diversão!


Pra começar, a XL250R em um catalogo de 1983 dos USA:

Uma curiosidade: No Brasil ela foi lançada em 1983 nesta mesma cor, vermelha, mas havia também uma versão azul - muito bonita por sinal. O fato curioso é que a versão azul existiu apenas aqui no Brasil, no resto do mundo onde a XL foi lancada quase que simultaneamente, existia apenas a versão vermelha como no catalogo abaixo:








Aqui as Agrale de 200cc (27.5 e 30.0) em catalogo de concessionária da época de seu lançamento:

As Agrales ousaram muito no lançamento! Além de incorporar itens com os quais não estavamos acostumados (refrigeração liquida, indicador digital de marchas, sistema de freios brembo italianos, motor de 2 tempos de alto desempenho), tinha a particularidade de não divulgar a cilindrada de seus modelos abertamente (nas fichas técnicas e catálogos sim, trazia a cilindrada) - estampado nos tanques e laterais das motos, como a grande maioria dos fabricantes fazem até hoje, não estava a cilindrada do motor, e sim a potencia. 30.0 - 27.5 e 16.5 - tinham 30 cv, 27,5 cv e 16,5cv (as duas primeiras com 190 cilindradas e a terceira com 125 cilindradas).



Ja da Vespa PX200 o catalogo era mais luxuoso, um livreto na realidade:










A XLX350R em 1987, folder de lançamento!!!







E por fim, a sensacional DT180







Divertiu-se com esses folhetos?  Pois é, dê uma passada na nossa seção ARQUIVO temos vários outros itens relacionados lá.


Comentários

  1. Lindas as motos, até hoje a XLX 350 se destaca pela estética entre as trail.

    ResponderExcluir
  2. XLX 350 R - O mais belo designer entre as ON/OFF Road.

    ResponderExcluir
  3. Em 1983, ganhei de presente, um catálogo de propaganda da Kawasaki Z1000j de 1982, de um amigo que tinha ido para a Inglaterra. Ela tinha sido eleita duas vezes, a melhor moto do mundo. De tanto folhear, e muita gente vendo, foi se deteriorando.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Diego, tudo bem meu irmão?
    Excelente esse artigo com os folders! Parabéns!!!
    O convite para visitar sua "oficina" ainda está de pé?
    Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário