Bem Vindo!

Amigos, sejam bem vindos!

A ideia central é aqui falar das motos que marcaram época no Brasil nos anos 80 e começo dos anos 90. Vamos começar devagar, publicando um ou outro post sobre alguma das motos, vamos também relembrar o comportamento dos motociclistas naqueles tempos, revelando aos poucos os encantos daquela época. Não ha uma pretensão de tornar este site em um tratado sobre as motos antigas, mas sim um ponto de encontro, uma sala de estar ou uma garagem, onde todos possam, ainda que virtualmente, curtir e estar com essas pequenas máquinas que fascinam e fizeram parte de nossa historia.









Me considero um apaixonado pelas motos "trail" da década de 80, a razão é simples: No Brasil a década de 80 foi a época das trail. Vinhamos dos anos 70, onde as importadas entraram com grande fartura. Habitavam nossas ruas as "four" e outras maravilhas importadas, numa variedade enorme!  Contudo, com a proibição das importações, considerando que a industria nacional de moto dava seus primeiros passos naqueles dias, a oferta era exclusivamente de motos de pequeno porte, naqueles primeiros anos da década de 80 e apenas na segunda metade desta década que começaram, ainda que timidamente, a aparecer as então consideradas "motos grandes", que eram as 750cc.

Hoje,curiosamente, 750cc é considerada uma categoria de cilindrada média...

Enfim, além disso, naqueles tempos, vivíamos uma era de off road, com etapas do mundial de motocross sendo realizadas no Brasil, com os grandes rallys africanos em seu apogeu, a industria acompanhava e lançava dia após dia uma nova opção de trail nacional




É natural que com o tempo vamos acabar abrangendo varias motos nacionais da década de 1980, talvez voltando um pouco pro final dos anos 70 e avançando no inicio dos anos 90, mas, esse que lhes escreve prefere começar a postar sobre as trail dos anos 80... Bem, é isso! espero que sirva de inspiração para colecionadores, saudosistas, apaixonados, motociclistas da nova geração e da velha guarda, espero realmente conseguir fazer deste simples site um ponto de encontro de amigos apaixonados pelo tema.  


                                       


                                              SEJAM BEM VINDOS !!!

Comentários