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Durante muitos anos a Honda dominou o mercado norte americano das Gran Turismo com sua Goldwing de 4 cilindros.
Quando a Yamaha lançou sua Venture Royale com o motor V-4 da V Max as vendas da Goldwing começaram a cair.
A Honda reagiu prontamente lançando sua Goldwing de seis cilindros opostos voltando a dominar este segmento até hoje com um universo de apaixonados e admiradores espalhados pelo mundo. Há poucos anos com o seu motor 6 cilindros agora com 1.800 cc vem consolidando sua posição de rainha das GT e é uma grande motocicleta em todos os sentidos da palavra e o prazer e o conforto de pilotá-la numa longa viagem com garupa e por estradas bem pavimentadas é indescritível.
As concorrentes japonesas também tem suas representantes que apesar de excelentes não tem o carisma da Goldwing da Honda.
Nosso país também teve uma Gran Turismo, a Amazonas 1.600, equipada com o mundialmente conhecido motor VW de quatro cilindros opostos refrigerado a ar. Quem nunca teve um veículo equipado com um motor destes?
A Harley Davidson tem um grande peso neste segmento na América do Norte e o número de simpatizantes e proprietários da marca é imenso talvez pelo bairrismo do motociclista americano e por ela ser um símbolo para muitas gerações de motociclistas no mundo inteiro.
Há poucos anos a BMW resolveu botar mais lenha nesta fogueira lançando sua K 1.600 GT de seis cilindros que, com suas inúmeras opções de regulagens eletrônicas, GPS integrado e o requinte dos faróis que permanecem na horizontal quando a moto se inclina nas curvas, é o sonho de consumo de grande parte dos amantes desta categoria de motocicletas. Quem já viajou a noite por uma estrada muito sinuosa sabe o que isto significa na segurança e no conforto da pilotagem.
E a gente fica por aqui pensando, onde isto vai acabar.
Quem viver verá e viva à concorrência!
Como médico, Dr Décio não sabe dizer se o motociclismo é uma doença hereditária ou se pegou o vírus ao andar no tanque da moto do pai, uma Triumph 500, aos 7 anos de idade, quando ele e mais três amigos, em 1949 se preparavam pra ir até a Argentina. Foi um dos fundadores da pioneira equipe de enduro “Alice no pais das trilhas”. É um motociclista de mão cheia, daqueles que, ainda hoje em dia, encara o transito de SP em sua BMW GS1250 diariamente, é também um aventureiro de primeira linha, cruzou a transamazônica em algumas ocasiões, em 1983, 1988, foi ao México, USA, Alasca, praticamente toda América do Sul…em cima de uma motocicleta. Liderou alguns passeios de eventura pela Off Rush com as KTM e ha alguns anos organiza os passeios do Caltabiano Moto Club com as BMW
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Lindona a nossa Amazonas, inesquecível.
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