Aventura: A Quebrada do Cozinheiro

Compartilhe este conteúdo

Voltando do Atacama sozinho em 2001 ao chegar no estacionamento do hotel de San Juan encontrei com o cozinheiro que também acabava de chegar com a sua moto. Papo vai, papo vem o jovem argentino perguntou pra onde eu iria amanhã e eu mostrei no mapa da bolsa de tanque o roteiro que pretendia fazer para Santiago Del Estero. Grande conhecedor da região ele sugeriu que eu fosse pela RP 510, uma quebrada que encurtaria muito minha jornada e o visual seria muito bonito. 
No dia seguinte sai cedinho de San Juan e a uns 80 km da rodovia federal encontrei a entrada da quebrada do cozinheiro que cortaria caminho para Santiago Del Estero, a RP 510.
Era uma estradinha asfaltada muito estreita que ia serpenteando entre pequenas elevações, com muita terra na pista arrastada pela chuva. A impressão que dava era que pouca gente passava por lá.
Na hora veio a imagem do jovem cozinheiro tomando uma cervejinha no bar depois do jantar e comentando com os amigos sobre a viagem que o brasileiro estava fazendo sozinho montado na sua GS1150 e comentando da dica que tinha dado pra fazer no dia seguinte. Era um lugar ideal para um assalto e na cabeça do “macaco velho” a luzinha vermelha de alerta acendeu e já fui imaginando uma pick-up me esperando depois da próxima curva. Voltei imediatamente para a estrada principal e resolvi continuar pelo caminho mais longo mesmo. Nem preciso falar por que não tirei fotos da quebrada do cozinheiro. Nas fotos a Gloriosa tirada por um motociclista catarinense deste grupo de brasileiros que conheci na Aduana Argentina do Paso do Cristo Redentor.


Compartilhe este conteúdo

6 thoughts on “Aventura: A Quebrada do Cozinheiro

  • Acho que este é o maior desafio de uma viagem solo.

    Resposta
  • Acho que este é o maior desafio de uma viagem solo.

    Resposta
  • Acho que este é o maior desafio de uma viagem solo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *