AS MOTOS DO PARIS-DAKAR – COMO ERAM HÁ 35 ANOS?
Imagens incríveis das motos que disputavam o rali Paris-Dakar em 1984!!
Honda, Yamaha, BMW, máquinas raras como a francesa Barigo com motor rotax, Husqvarna – acredite: com motor 2 tempos!!! e até mesmo um side-car com motor 4 cilindros em linha de 1100cc da suzuki GSX correram naquele ano! (side-car no deserto é sacanagem, hein!)
A BMW faturava o título daquele ano, já pela terceira vez, deixando as japonesas Yamaha e Honda literalmente a ver poeira!
Conheça algumas das máquinas

BMW
Nosso colunista e Victor Gellert conheceu uma dessas motos e nos contou em detalhes


Dois Tempos



Vale tudo

Side Car produzido a partir do robusto e confiável, praticamente indestrutível, motor Suzuki 4 cilindros a ar 1100cc. O Side car nos chama atenção por detalhes interessantes, como o escarpamento saindo pela lateral, ou a suspensão dianteira com amortecedor externo e auxilio à nitrogênio. Coragem de quem pilotava e mais ainda do “passageiro”!
fonte: revista motoshow

Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
Parabens pelo Blog….Motoshow Fevereiro de 84…
Parabens pelo Blog….Motoshow Fevereiro de 84…
Hoje eu vejo umas fotos dessa e vejo a evolução gigantesca em tecnologia mas ao mesmo tempo é admirável as modificações que já existiam e que eles eram capaz de fazer em suas motos
TENERE 600 SEMPRE SERA A PRINCIPAL DA ISTORIA DO PARIS DAKAR TENHO 1 AINDA 88
Honda 250 R em 84 era a moto..tudo mecânico nada de freio a disco ABS era palavrão..
Fotos da Revista MotoShow!?
TENERE 600 SEMPRE SERA A PRINCIPAL DA ISTORIA DO PARIS DAKAR TENHO 1 AINDA 88
TENERE 600 SEMPRE SERA A PRINCIPAL DA ISTORIA DO PARIS DAKAR TENHO 1 AINDA 88
Muito legal…. Adoro ver estas motos antigas, ainda mais de rali. Quem tiver a oportunidade, visite o museu Sinshein na Alemanha. Várias motos daqueles tempos.
Muito legal…. Adoro ver estas motos antigas, ainda mais de rali. Quem tiver a oportunidade, visite o museu Sinshein na Alemanha. Várias motos daqueles tempos.
Fantástico equipamentos, muita garra e determinação pra conseguir sobreviver… gostava de ver os pilotos privados, tinham que carregar sua assistência e tentar um espacinho a preço razoável nos caminhões da prova….
Muito legal…. Adoro ver estas motos antigas, ainda mais de rali. Quem tiver a oportunidade, visite o museu Sinshein na Alemanha. Várias motos daqueles tempos.
Saudade dessa época… Eu esperava o ano todo pela revista MotoShow para ver as fotos incríveis do Rali da "Morte" o famoso Paris-Dakar!!!
Saudade dessa época… Eu esperava o ano todo pela revista MotoShow para ver as fotos incríveis do Rali da "Morte" o famoso Paris-Dakar!!!
Fotos da Revista MotoShow!?
isso ai, Isaias. corri la pra confirmar, mas sim… a fonte estava citada no final da materia. eita saudades da motoshow! valeu! abs
Saudade dessa época… Eu esperava o ano todo pela revista MotoShow para ver as fotos incríveis do Rali da "Morte" o famoso Paris-Dakar!!!
Parabéns Diego Rosa. Merecido título de bunda de ferro
Parabéns Diego Rosa. Merecido título de bunda de ferro
Parabéns Diego Rosa. Merecido título de bunda de ferro
Motos incríveis. E o side car, tinha tração na terceira roda?
As cavalonas nada “nutela”, como se diz hoje. Show essa lembrança.
Esqueceram da SUZUKI DR800S.
esse Gaston Rahier tinha 1,60 de altura….
Parabéns pela matéria das motos anos 80….top demais ver que todos eram muitos guerreiros de coragem…nessas máquinas comparando com os dias atuais……