Honda GB 350S já nasceu clássica

Compartilhe este conteúdo

Custando cerca de U$ 6.500, a Honda GB 350s tem seu lançamento hoje nas lojas do Japão e tem como atrativo o estilo retro

“Clássica”, a Honda GB 350S chega nas lojas para agradar aos motociclistas com pouca experiência e muito estilo

GB 350S – moto com estilo

Bem, antes de você do nosso portal perguntar o motivo de falarmos de uma moto que acabou de ser lançada, explicarei logo de cara: ESSA MOTO TEM ESTILO, MUITO ESTILO!

Ela remete às motos que rodavam no final dos anos de 1960, que tinham quadro, guidão, motor, banco, farol, lanternas e só!

Naruto ou Ultraman

Penso que o mundo vive uma encruzilhada quando se fala em design de carros e motos… Muita gente não sabe se idolatra o Ultraman – herói de seriado lançado em 1966 que adorava derrotar monstros de borracha. E tinha aquele estilo retro, com linhas arredondadas…

Outros se rendem aos apelos do Naruto, Manga de 2001 que e se transformou em um dos heróis mais cultuados do Japão.

Essa dúvida também está presente no mundo das motos. Enquanto TODOS os fabricantes seguindo linhas de design pontiagudo – que lembram os cabelos do Naruto, a Honda deixou o Naruto de lado e se jogou no estilo Ultraman.

blank
Ultraman e Naruto, heróis separados por décadas e design opostos

Na contra mão

Já escrevi sobre a minha tristeza com o fim da Yamaha SR 400 – veja matéria aqui. Agora, para a alegria dos amantes das clássicas, a Honda lança a GB 350, na versão S, que é bem mais legal. Quer conhecer um pouco mais do modelo?

Sobe na garupa do Motos Clássicas 80…

Custando cerca de US$ 6.500 a Honda fará o lançamento hoje no Japão – que pena, essa é mais uma daquelas motos com as quais, apenas sonhamos – a versão GB 350S. A irmã “chique” da despojada GB 350.  

A GB 350S usa o comportado motor de um cilindro, 348 cc, com refrigeração a ar que atinge a potência máxima de 20 cv a 5.000 giros e 3 kg de torque (a 3.000 giros). O diâmetro do pistão é de 70 mm e, seu curso, 90,5 mm.  Ou seja, é um motor que gira pouco e desempenho, não é o seu forte. Aliás, a própria Honda declarou que o principal atrativo da moto é “sentir a batida do motor” e desfrutar de passeios.

Injeção e ABS, claro!!!

honda gb350
GB 350S estilo atemporal

Alimentado por injeção eletrônica o motor está fixado no quadro semi-berço duplo. Não existem controles eletrônicos de pilotagem. Apenas Controle de Torque Selecionável Honda (HSTC) que seleciona a intensidade do torque que chega à roda traseira.  

Seu câmbio tem cinco marchas e a capacidade do tanque de combustível é de 15 litros. O banco está a 80 cm do chão enquanto o LED domina o sistema de iluminação.

Ancorado em um quadro, berço semi-duplo, o conjunto ciclístico com rodas de alumínio (19 na frente com pneu 100/90). Na traseira usa pneu “bem largão” que aumenta o estilo (150/70R17) equipadas com pneus sem câmara. Claro que o sistema ABS está presente no modelo. Moto ideal para quem quer curtir o estilo retrô sem se sujar de graxa.

Duas cores para sonhar

Cinza perolado e bronze metálico são as duas opções de cores da versão S da GB 350. Talvez seja sonhar demais com um modelo desses no Brasil, mas como diz a linda Paula Toller na canção “À noite sonhei contigo”, sonhar não custa nada!!!

blank
Será que a Honda GB 350 tomará o lugar da Yamaha SR 400, descontinuada depois de quatro décadas?


Compartilhe este conteúdo

3 thoughts on “Honda GB 350S já nasceu clássica

  • blank

    Uma vez que é chamada de “Classica”, as rodas deveriam ser raiadas.

    Resposta
    • blank

      Concordo! Ficaria bem melhor!

      Resposta
    • blank

      Seguindo essa mesma linha de raciocínio então ela deveria ter carburador, lâmpadas halogenas, não deveria ter abs, não deveria ser disco ventilado, deveria ter freio traseiro a tambor, etc…

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *