Afinal, pra que você coleciona?

Compartilhe este conteúdo

O que, afinal, te move a colecionar?

Na última semana, fizemos uma postagem curiosa, ao invés de falar sobre as motos, perguntamos para o nosso seguidor: Qual a Dica de Ouro que você daria a um amigo que quer entrar no mundo das motos antigas?

Tradicionalmente temos um público muito fiel e participativo nas redes sociais e mais ainda no site, é um público muito unido. Diferente do que se vê por aí, em nossas redes sociais não se criam haters, não há bate boca, conseguimos – talvez motivados pelo lema “Motociclismo à Moda Antiga” agregar caras legais. Em sua maioria são educados, respeitadores, que são capazes não apenas ver uma imagem e clicar no coração, mas ver, LER, refletir, participar. Isso nos deixa muito feliz. Mas, uma postagem como essa foi capaz de nos surpreender mais ainda, e é claro, positivamente. Dê só uma olhada em algumas das respostas. (de antemão me desculpando por não publicar aqui o comentário de um ou de outro, apenas um resumo mesmo pra levar o sumo daquela conversa pra outras rodas – quem quiser acompanhar, ler todos os comentários e ainda comentar – basta clicar aqui).

Custa caro?

Sem dúvida custa. João Marcos Barbosa tem toda razão… Mas há como curtir as clássicas sem penhorar o rim: as motos de baixa cilindrada normalmente judiam menos da conta bancária e são muito divertidas.

Moto foi feita pra rodar

O Alan Montilha, o Giovanni e o Tabajara lembraram, com muita sabedoria, que motos antigas não devem ficar paradas. É por aí mesmo, o uso faz bem a elas, faz o proprietário sorrir e reduz os gastos com manutenção.

Mas apaixona e reúne amigos…

Os amigos Augusto Luppi, “fridastrilhas” e Leonardo Toth, nos representaram muito bem, lembrando que a compra vem do coração e se torna uma paixão. Mas o amigo Giancarlo Faria matou a pau, lembrando que isso vai lhe trazer além de tudo – um monte de amigos legais.

A Coleção de Amigos

Ja falamos algumas vezes aqui, que a verdadeira coleção é a de amigos, a moto é um instrumento apenas, vale lembrar de dois documentarios que publicamos, um com aventureiros e outro com jornalistas das antigas, ambos intitulados “A Coleção de Amigos” e estão no youtube. Basta clicar no link:

A coleção de amigos I

A coleção de amigos II – os jornalistas

Aos seguidores todos, nosso sincero agradecimento pelo carinho a cada postagem, por compartilhar conosco a responsabilidade de informar, em um grupo tão seleto quanto o que acabamos nos tornando.


Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *