Afinal, pra que você coleciona?
Na última semana, fizemos uma postagem curiosa, ao invés de falar sobre as motos, perguntamos para o nosso seguidor: Qual a Dica de Ouro que você daria a um amigo que quer entrar no mundo das motos antigas?
Tradicionalmente temos um público muito fiel e participativo nas redes sociais e mais ainda no site, é um público muito unido. Diferente do que se vê por aí, em nossas redes sociais não se criam haters, não há bate boca, conseguimos – talvez motivados pelo lema “Motociclismo à Moda Antiga” agregar caras legais. Em sua maioria são educados, respeitadores, que são capazes não apenas ver uma imagem e clicar no coração, mas ver, LER, refletir, participar. Isso nos deixa muito feliz. Mas, uma postagem como essa foi capaz de nos surpreender mais ainda, e é claro, positivamente. Dê só uma olhada em algumas das respostas. (de antemão me desculpando por não publicar aqui o comentário de um ou de outro, apenas um resumo mesmo pra levar o sumo daquela conversa pra outras rodas – quem quiser acompanhar, ler todos os comentários e ainda comentar – basta clicar aqui).
Custa caro?
Sem dúvida custa. João Marcos Barbosa tem toda razão… Mas há como curtir as clássicas sem penhorar o rim: as motos de baixa cilindrada normalmente judiam menos da conta bancária e são muito divertidas.
Moto foi feita pra rodar
O Alan Montilha, o Giovanni e o Tabajara lembraram, com muita sabedoria, que motos antigas não devem ficar paradas. É por aí mesmo, o uso faz bem a elas, faz o proprietário sorrir e reduz os gastos com manutenção.
Mas apaixona e reúne amigos…
Os amigos Augusto Luppi, “fridastrilhas” e Leonardo Toth, nos representaram muito bem, lembrando que a compra vem do coração e se torna uma paixão. Mas o amigo Giancarlo Faria matou a pau, lembrando que isso vai lhe trazer além de tudo – um monte de amigos legais.
A Coleção de Amigos
Ja falamos algumas vezes aqui, que a verdadeira coleção é a de amigos, a moto é um instrumento apenas, vale lembrar de dois documentarios que publicamos, um com aventureiros e outro com jornalistas das antigas, ambos intitulados “A Coleção de Amigos” e estão no youtube. Basta clicar no link:
A coleção de amigos II – os jornalistas
Aos seguidores todos, nosso sincero agradecimento pelo carinho a cada postagem, por compartilhar conosco a responsabilidade de informar, em um grupo tão seleto quanto o que acabamos nos tornando.
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.