Olha que foto legal, ela diz tudo!

Compartilhe este conteúdo

Duas gerações da Yamaha Ténéré que marcaram os motociclistas apaixonados por grandes aventuras

Essa foto resume nossa paixão pelas clássicas. Lado a lado duas gerações de Yamaha Ténéré que marcaram gerações distantes quase trinta anos. No alto, a atual  660 com seu motor repleto de tecnologias, como a injeção eletrônica e a refrigeração líquida. Abaixo a velha Ténéré 600 que por mais de 30 anos ganhou nosso respeito e admiração, apesar do carburador e pedal de partida ela é apaixonante.

Por falar em admiração, quem fez a foto, também merece elogios. O mecânico e proprietário da Frontera Motos, Giovani Schuster, foi muito feliz ao captar a cena. Segundo ele o dono da Ténéré 1988 pediu que ele a trouxesse a vida novamente. “Fui lá fazer um resgate, a moto estava toda empoeirada e com algumas marcas do tempo, mas está perfeita, íntegra!!!. Como tenho uma Ténéré 660 fiz a imagem, pois achei bem legal” afirmou o mecânico-fotógrafo.

Pois bem, a imagem que Giovani fez sintetiza nossa paixão pelas clássicas. Apesar de trinta anos mais velha, ela é bem mais “classuda” que a Tenéré atual que também nos deixou. Com isso é o fim das Ténéré de um cilindro…
Agora nos resta esperar a chegada da Ténéré 700, de dois cilindros, que já está sendo mostrada pelo mundo. O protótipo já rodou pela Austrália nas mãos do piloto Rodney Fagotter em uma turnê mundial para mostrar a nova Ténéré em diversos países. Ainda não há data certa para a sua passagem no Brasil, mas a expectativa é grande. Será que a nova moto terá o mesmo carisma da Ténéré atual…

Por falar em carisma, liguei para a oficina do mecânico ligado nas aventureiras. Em um breve papo, Giovani, comentou sobre sua paixão pelas viagens e pelas motos. Sua oficina fica em São Bento do Sul (SC) e pode ser uma opção legal para quem viaja pela região. Afinal, não existe referencia melhor do que a paixão e o respeito pelas motos, não importa a idade.


Compartilhe este conteúdo

8 comentários sobre “Olha que foto legal, ela diz tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *