ARQUIVO: XL300 MUGEN
Mugen Motorsports (M-TEC Co., Ltd) (無限) é uma empresa Japonesa formada em 1973 por Hirotoshi Honda, filho do fundador da Honda Motor Company Soichiro Honda, em sociedade com Masao Kimura. Mugen, cuja tradução é “sem limite”, é uma preparadora de motores e fabricante de peças associada à Honda Motor Company. Apesar da ligação familiar no entanto, a Mugen não é, nem nunca foi, propriedade da Honda, apesar de ambas terem durante algum tempo como principal acionista a mesma pessoa, após a morte de Soichiro Honda em 1991.
A empresa prepara os veículos da Honda no campeonato Super GT e, além disso, vende peças para outros preparadores e consumidores finais. A parceria com a fabricante a levou ao título do campeonato de Formula 3000 em 1990 e 1991, e culminou com a ida da Mugen à Formula 1, na qual forneceu motores entre os anos de 1992 e 1999. – fonte: wikipedia
…E nós, aqui no Brasil, tivemos a felicidade de ter acesso ao kit de transformação da XL250R em 300cc já em 1984, através da revenda Honda “Projeto H”. O kit era simplesmente fantástico e era a coqueluche na época pelos praticantes de enduro.A edição 12 da revista Motoshow, de fevereiro de 1984 nos trás uma avaliação com uma XL250R transformada em uma moto de enduro (inspirada na XR250R?!?) e, alem das transformações estéticas e funcionais, recebeu o poderoso kit mugen!
O desempenho é impressionante, pois, mesmo recebendo um pinhão de 13 dentes (1 dente menor que a XL250R original), essa moto superava a velocidade máxima da XL250R – atingindo 136km/h.
Gostou dessa avaliação? conheça outras matérias antigas que escaneamos e publicamos na seção arquivo.

Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.






Adorei a pagina essas matérias sobre essas motos antigas são maravilhosas.
Adorei a pagina essas matérias sobre essas motos antigas são maravilhosas.
Adorei a pagina essas matérias sobre essas motos antigas são maravilhosas.
Boa lembrança.
Boa lembrança.
Boa lembrança.
Neste trabalho de divulgação, curador e paixão pelas motos clássicas, o Diego se superou e nos mostra um caminho que somente pode ser compreendido pelos que tem não apenas o dindin para adquirir uma maravilha destas mas, corre o sangue do motociclismo pelas veias!
Abs, Fernando L.
Neste trabalho de divulgação, curador e paixão pelas motos clássicas, o Diego se superou e nos mostra um caminho que somente pode ser compreendido pelos que tem não apenas o dindin para adquirir uma maravilha destas mas, corre o sangue do motociclismo pelas veias!
Abs, Fernando L.
Neste trabalho de divulgação, curador e paixão pelas motos clássicas, o Diego se superou e nos mostra um caminho que somente pode ser compreendido pelos que tem não apenas o dindin para adquirir uma maravilha destas mas, corre o sangue do motociclismo pelas veias!
Abs, Fernando L.
obrigado pelas palavras! temos um longo caminho ainda a percorrer…. o importante é mostrar sempre o lado bom da moto e do motociclismo! da pilotagem segura, da manutenção sem gambiarra, de manter-se um olho no retrovisor da historia, da irmandade, das amizades que a moto traz…. pois o outro lado a mídia tradicional mostra direitinho… abraço!
obrigado pelas palavras! temos um longo caminho ainda a percorrer…. o importante é mostrar sempre o lado bom da moto e do motociclismo! da pilotagem segura, da manutenção sem gambiarra, de manter-se um olho no retrovisor da historia, da irmandade, das amizades que a moto traz…. pois o outro lado a mídia tradicional mostra direitinho… abraço!
obrigado pelas palavras! temos um longo caminho ainda a percorrer…. o importante é mostrar sempre o lado bom da moto e do motociclismo! da pilotagem segura, da manutenção sem gambiarra, de manter-se um olho no retrovisor da historia, da irmandade, das amizades que a moto traz…. pois o outro lado a mídia tradicional mostra direitinho… abraço!