Quem pilotou a Honda CBR 450SR antes de você?

Compartilhe este conteúdo

O mundo digital é fantástico em conseguir dar vida nova ao passado. Um exemplo é o nosso vídeo, aquele dos jornalistas chamado A Coleção de Amigos II – Os jornalistas – produzido e veiculado em junho de 2019. Depois de quase um ano o vídeo está “bombando” e agora reaparece em várias páginas do Faceebook e circula em grupos do WhatsApp alguns até com versões editadas. Veja aqui a
versão completa e original.

Outro exemplo legal é essa foto (ao lado) feita em 1989 no pré lançamento da Honda CBR 450 SR. Na imagem aparecem jornalistas, fotógrafos, técnicos e outras pessoas. Aí veio a pergunta, quem é quem?
Como sou um jornalista curioso, acionei minhas fontes para saber e dividir com os amigos do Motosclassicas80. Bastou uma mensagem para o Ricardo Ghigonetto – que inclusive está na foto – para saber as respostas.
Ricardo era assessor de imprensa da Honda e esteve à frente das relações da marca com os jornalistas por muitos anos. Sempre solicito e amável, enviou o seguinte texto e uma imagem identificando as pessoas, funções, revistas e empresas para a qual trabalhavam na época.

Segue a mensagem do Ricardo…

“Cícero, tudo bem? Bom, essa imagem foi feita para a revista Clube Honda (vc deve se lembrar), direcionada na época para o público em geral. O registro marcou os testes antecipados que fazíamos às revistas, para compensar a periodicidade mensal. Ocorreu entre maio-junho de 1989, porque a CBR 450SR foi lançado ao mercado em julho de 1989.

blank

O local da foto é um recuo existente na estrada Mogi-Bertioga, sentido litoral (lado direito). Os testes fazíamos (nessa época) na rodovia Rio Santos, próximo a Bertioga”.

Ao Ricardo Ghigonetto nosso muito obrigado por ajudar a manter viva a história da nossa indústria.

Se você quiser matar a saudade do lançamento, curta o vídeo abaixo

:


Compartilhe este conteúdo

One thought on “Quem pilotou a Honda CBR 450SR antes de você?

  • incrivel mesmo como a internet mantem viva a memoria do passado que ainda hoje mexe com a gente.. mas veja o video citado aqui.. eu achei esse video em meio a muitos outros em propagandas dos anos 80.. eu procurava sobre o mappin e sobre a cbr 450.. acabei achando.. publicando no meu grupo de face.. honda cbr450sr ou apenas cbr450sr grupo ativo desde 2011.. de pessoas que migraram do antigo oorkut, acabei publicando ele la.. e dai alguem publicou no youtube novamente e pronto.. varias pessoas repassaram.. sei porque ao fazer o corte.. esse minusculo pedaço da abertura da globo acabou saindo! graças aos repasses mantemos viva nossa cultura!.. que pasmem nem os japas tem conteudo sobre a cbr.. meses atras fui apresentado a um executivo da epoca e ele nao tinha conteudo nenhum.. fotos videos banners nada.. sobre a cbr.. inclusive nada sobre a copa honda cbr 450 ainda bem que temos a internet para propagar essas memorias.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *