Honda completa 50 anos de Brasil e lança websérie sensacional

Compartilhe este conteúdo

Está rolando nos grupos de WhatsApp (o popular zap zap) vídeos contando a história dos 50 anos da Honda, os vídeos fazem parte de uma websérie chamada “Cada Sonho, Uma História” . Quem já viu comentou sobre a história e a qualidade da produção, vou dizer o seguinte ELES TÊM RAZÃO. Posso dizer de boca cheia, pois trabalhei na produção dos vídeos e fui testemunha do carinho, dedicação e respeito que toda a equipe envolvida teve com todos os detalhes, parece coisa de cinema. Sem exageros!!!

“A websérie que produzimos busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil. Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros.”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Comunicação e Brand da Honda.

Para começar, o maior desafio é falar de meio século, sem que o vídeo fique “mofado” ou seja, chato de assistir. E o pessoal da Big Bonsai – que teve a responsabilidade de produzir os documentários e foi capaz de dar vida nova a uma história desconhecida em que os protagonistas, como Soichiro Honda, aparece somente em imagens preto e branco.

Mesclando imagens antigas, depoimentos atuais, narração e um roteiro fantástico a história da participação da Honda na sua primeira competição internacional se torna quase um roteiro de filme suspense e humor. Quem vê a Honda de hoje, uma das maiores marcas do mundo, não imagina que os pilotos e mecânicos vieram para o Brasil – participar da prova IV Centenário (em 1954, no autódromo de Interlagos) – com pouco dinheiro e trouxeram a moto desmontada nas malas. Para tornar a história mais interessante, eles não receberam a premiação e tiveram que vender a moto para voltar ao Japão – para saber os detalhes veja aqui o primeiro capítulo.

blank

O segundo capítulo conta os desafios da construção da fábrica em Manaus (AM) numa época que não havia recursos para realizar tal empreitada como transportar e instalar uma enorme prensa de 300 toneladas. A história da fábrica se mistura a incrível aventura do jornalista Josias Silveira que veio de Manaus até São Paulo. A parte mais emocionante nesse capítulo é a entrevista com Josias Silveira – feita em 2016 – quando a CG completou 40 anos, ele comenta sobre a partida, os desafios e sua ligação com o modelo. Infelizmente a entrevista atual com o Mestre Josias não aconteceu, ele partiu quatro dias antes da gravação do segundo capítulo.

Além de Josias, Gabriel Marazzi e Roberto Agresti também participaram e ajudaram a contar a incrível saga dos 50 anos da Honda nos primeiros capítulos. Minha participação foi nos bastidores, busquei os personagens e junto com a talentosa Rachel Viana, levantamos a documentação. Enfim, foi um trabalho que me encheu de orgulho e emoção. veja o segundo capítulo.

Ainda serão publicados três vídeos que dividiremos com os leitores.

blank
Cena do Josias, justa homenagem ao mestre e amigo

Aqui a lista de profissionais que trabalharam na produção:

Produtora de Imagem: Big Bonsai

Produção Executiva: Gilberto Topczewski, Murilo Prado

Diretor: Felipe Briso

Roteiro: Duda Hernandez, Henrique Melhado

Assistência de Direção: Rachel Viana

Direção de Fotografia: Tomas Viola

Prospecção e Gerenciamento: O Birô — Dani Harriz, Cris Marquesi e Carol Pops

Produção Executiva e Atendimento: Murilo Prado

Story Production: Rachel Viana, Cicero Lima

Coordenação de Produção: Deyse Matias

Direção de Produção: Val Carvalho

Coordenação de Produção: Andre Cox

Assistencia de Coordenação de Pós Produção: Filipe Pestre

Pesquisa e Liberação de Imagem: Raquel Viana e Filipe Pestre

Direção de Arte: Casinha VXF

Motion Design e Composição de Imagem: Casinha VXF

Finalização: Uriel Arakilian

Color: Felipe Ino

PRODUTORA SOM: Cordel Áudio

PRODUTOR: André Caccia Bava

Sound design: Cezar Brandão

ATENDIMENTO: André Caccia Bava

Locutor: Eduardo Muniz


Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.