ARQUIVO: CBX750F NACIONALIZADA
O sonho acabou? Para alguns sim, mas a coisa não é bem assim… Que a CBX750F 1986 era “especial” ninguém discute, cheiro de Japão exalando por cada parafuso, aro dianteiro 16”, sistema anti-mergulho da suspensão dianteira, faróis duplos, pneus sem câmara, escarpamento em cromo preto! tudo que havia de melhor, e esses são justamente alguns dos itens que foram perdidos na nacionalização… mas as CBX que vieram depois tem seu mérito, tem seu valor, tanto que ficou em linha por quase 10 anos… foi a maior moto do Brasil até a abertura das importações em 1991.
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
A CBX ainda povôa o sonho de muitos, como eu.
Maquinão que vale a pena.
A CBX ainda povôa o sonho de muitos, como eu.
Maquinão que vale a pena.
A CBX ainda povôa o sonho de muitos, como eu.
Maquinão que vale a pena.
Tive uma em 1990, comprei uma zerada "magia negra", a 88. Queria muito uma 86 japonesa, mas me informaram de que caso acidentasse, suas peças seriam praticamente impossíveis de conseguir (muda muito as carenagens, o avds nos freios, as rodas…) Aos leitores que tem condições e pretendem adquirir uma dessas, recomendo que montem logo em uma bem conservada. Primeiro que Honda é indiscutível em qualidade, e outra que vai ficando cada vez mais difícil achar uma boa. É bem legal pra passear.
Tive uma em 1990, comprei uma zerada "magia negra", a 88. Queria muito uma 86 japonesa, mas me informaram de que caso acidentasse, suas peças seriam praticamente impossíveis de conseguir (muda muito as carenagens, o avds nos freios, as rodas…) Aos leitores que tem condições e pretendem adquirir uma dessas, recomendo que montem logo em uma bem conservada. Primeiro que Honda é indiscutível em qualidade, e outra que vai ficando cada vez mais difícil achar uma boa. É bem legal pra passear.
Tive uma em 1990, comprei uma zerada "magia negra", a 88. Queria muito uma 86 japonesa, mas me informaram de que caso acidentasse, suas peças seriam praticamente impossíveis de conseguir (muda muito as carenagens, o avds nos freios, as rodas…) Aos leitores que tem condições e pretendem adquirir uma dessas, recomendo que montem logo em uma bem conservada. Primeiro que Honda é indiscutível em qualidade, e outra que vai ficando cada vez mais difícil achar uma boa. É bem legal pra passear.
Tive uma em 1990, comprei uma zerada "magia negra", a 88. Queria muito uma 86 japonesa, mas me informaram de que caso acidentasse, suas peças seriam praticamente impossíveis de conseguir (muda muito as carenagens, o avds nos freios, as rodas…) Aos leitores que tem condições e pretendem adquirir uma dessas, recomendo que montem logo em uma bem conservada. Primeiro que Honda é indiscutível em qualidade, e outra que vai ficando cada vez mais difícil achar uma boa. É bem legal pra passear.