Enquanto isso, na barbearia…
O salão estava vazio, mas a luz acesa e a navalha aberta sobre o balcão me deram a certeza que poderia entrar. Como a minha barba estava exageradamente grande e desgrenhada, resolvi esperar.
Em uma das duas cadeiras antigas, detalhadamente restauradas, acomodei-me enquanto aguardava por alguns instantes.
– sim, claro, sou o Klaus, acabei de chegar da corrida, me desculpe pelo atraso!
Isso mesmo, enquanto alguns curtem a exposição com lindas motos de 30, 40, 50, 60 anos de “idade”, outros se barbeiam, curtem rock, ou as colocam pra correr no kartódromo em frente ao pavilhão de exposições e ali tentam provar pra família que andavam aquilo tudo que contavam em suas historias da juventude… Em uma especie de reedição do concurso da Nova Bréscia!… mas nesse fica reservado ao perdedor a vergonha e o asfalto duro…
E a Barbearia? era o stand da tradicional “Barbearia 9 de Julho” que também estava presente…
Ahhh já ia me esquecendo, pra fechar com chave de ouro, e pra que eu não passe por mentiroso, anota essa: O Festival de Mentiras da Nova Bréscia existe! Pois é, Nova Bréscia é uma pequena cidade de colonização italiana no Rio Grande do Sul, se você tiver uma boa mentira, pode inscrever-se e participar, concorrendo a prêmios incríveis! Acesse o site com o regulamento clicando aqui!
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.