Enquanto isso, na barbearia…

Compartilhe este conteúdo

O salão estava vazio, mas a luz acesa e a navalha aberta sobre o balcão me deram a certeza que poderia entrar. Como a minha barba estava exageradamente grande e desgrenhada, resolvi esperar.
Em uma das duas cadeiras antigas, detalhadamente restauradas, acomodei-me enquanto aguardava por alguns instantes.

Dali era possível ver todo o andar de baixo e a movimentação do público e das motocicletas. Depois de alguns minutos uma CB500 Four dourada 1975, com um sonoro 4×1 parou bem pertinho de onde eu estava sentado, através da viseira percebi os olhos arregalados de adrenalina e que os braços expostos eram completamente tatuados, ao tirar o capacete desconfiei: seria o barbeiro?
Como se não bastasse tudo que relatei até agora, que já seria o suficiente pra me credenciar ao “Festival de Mentiras de Nova Bréscia”, perguntei a ele: – você é o barbeiro?  a resposta foi solene:
– sim, claro, sou o Klaus, acabei de chegar da corrida, me desculpe pelo atraso!
Com essa ganhei o Festiva de Mentiras, deve imaginar o leitor neste momento! Mas dizem por ai que o bom mentiroso gosta de provar suas mentiras, e para tanto, achei que uma fotografia seria adequada…

Amigos, apesar da aparencia surreal, podem acreditar: Aconteceu mesmo!

Mas, explico: Coisas incríveis assim acontecem apenas em lugares incríveis.

Essa historia, absolutamente real aconteceu durante o ultimo evento “Pé na Tábua – TT de Barra Bonita – SP 2015” – uma exposição anual de motos clássicas, que inclui corridas fantásticas em sua agenda!

Isso mesmo, enquanto alguns curtem a exposição com lindas motos de 30, 40, 50, 60 anos de “idade”, outros se barbeiam, curtem rock, ou as colocam pra correr no kartódromo em frente ao pavilhão de exposições e ali tentam provar pra família que andavam aquilo tudo que contavam em suas historias da juventude…  Em uma especie de reedição do concurso da Nova Bréscia!… mas nesse fica reservado ao perdedor a vergonha e o asfalto duro…

E a Barbearia?  era o stand da tradicional “Barbearia 9 de Julho” que também estava presente…

Agora que a mentira já foi desmascarada, seguem algumas fotos da exposição e também da corrida:
blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank

Ahhh já ia me esquecendo, pra fechar com chave de ouro, e pra que eu não passe por mentiroso, anota essa:  O Festival de Mentiras da Nova Bréscia existe!  Pois é, Nova Bréscia é uma pequena cidade de colonização italiana no Rio Grande do Sul, se você tiver uma boa mentira, pode inscrever-se e participar, concorrendo a prêmios incríveis!  Acesse o site com o regulamento clicando aqui!


Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *